Jesus e a sua trajetória de luz na terra.

Jesus e a sua trajetória de luz na terra.
Ninguém vai ao Pai senão por mim. João 14,6

sábado, 30 de julho de 2011

Ninguém vai ao pai se não for através de mim"(Jesus Cristo)

Ninguém vai ao pai se não for através de mim"(Jesus Cristo)


Jesus asseverou com muita propriedade e sabedoria, que ninguém vai ao Pai sem primeiro  passar por Ele, deixando implícito que existe uma ligação tênue  entre Ele(Jesus) e Deus. Todos nós temos que compreender que Jesus é o filho de Deus que veio trazer uma nova proposta de transformação para a humanidade,  que veio mostrar ao homem como desenvolver o amor, a mansuetude, e a humildade. Jesus precisa ser compreendido ainda pelo grande público, ainda tem pessoas que confundem o Mestre dizendo que Ele é Deus .( ensino passado pela religião tradicional), temos  um profundo respeito por essa religião mas não podemos concordar com esse conceito, até por que Jesus foi enviado por Deus como segunda revelação para a humanidade e que foi anunciada a mais de 700 anos pelos profetas entre eles Isaías.

 Não podemos esquecer tambem  da figura impoluta de João Batista, que veio antes de Jesus Cristo para anunciar ao mundo uma nova esperança de entendimento espiritual para a posteridade. Nesse sentido podemos citar também o papel de destaque que teve Isabel e Maria. Isabel de receber João Batista e Maria  de receber de Deus uma missão gloriosa em recebendo em seus braços aquele ser especial que iria mudar para sempre a História do mundo trazendo luz , esperança e um novo tempo para a terra. 

A presença espiritual do anjo Gabriel  é o testemunho real da presença tangível do espírito, é um dos fatores marcantes encontrados na bíblia sagrada que vem mostrar ao homem  que ele precisa estudar e aprofundar seus conhecimentos para o entendimento dessas e outras questões que tanto o Evangelho coloca nas entrelinhas de suas palavras, até por que, a letra mata e o espírito vivifica visto que  temos que estudar a luz da razão sem que o fanatismo absorva a nossa mente e nos torne cegos do conhecimento e também do bom discernimento científico e filosóficos tão exigidos pelas grandes academias do saber.

Portanto,  receber Jesus em seus braços e ter a  participação de um ser angélico chamado anjo Gabriel nas comunicações ou aparições ,é a prova cabal que Maria foi aquele ser especial  que teve  por missão em sua vida, ajudar a humanidade a se tornar melhor com a presença de Jesus no mundo, pois Ele iria mudar para sempre a História da nossa sociedade dizendo que ninguém vai ao Pai se não for através dele. (Marco Antonio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário