Jesus e a sua trajetória de luz na terra.

Jesus e a sua trajetória de luz na terra.
Ninguém vai ao Pai senão por mim. João 14,6

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Presença de Jesus


Presença de Jesus

Eu sou a Luz do mundo; quem me segue não andará em treva, mas terá a luz da vida. ( João 8:12)

A presença de Jesus é a presença do amor em nossas vidas , ele veio para amar ele consolidou a base dos seus ensinamentos no amor. O amor que une em seu foco ardente as criaturas humanas como filhos Deus como filhos do mesmo Pai. Em todos os momentos de sua vida Jesus ensinou sempre a amar. Quando esteve com a massa sofredora e aflita sempre ensinou que o amor era o antídoto para nos livrarmo-nos das nossas enfermidades da alma que ainda marcha na busca da grande luz . Concitou a Natanael Bem Elias a desenvolver o sentimento de amor , convidou Maria Madalena a descobrir as belezas do amor que emanam do Pai Criador , incentivou a mulher hemorróida que só o amor poderia lhes dá a cura e alcançar a felicidade. Em todas as oportunidades convidava o homem para o amor ao ponto de dizer que é necessário: Amar a Deus acima de todas as coisas e próximo como a si mesmo. Ensinando que não podemos amar a Deus sem amar o próximo e não se pode amar o próximo sem amar a Deus pois fazem parte de uma mesma cadeia de amor que une as criaturas na busca da paz , da felicidade , da harmonia e da certeza que assim procedendo encontrará um dia no caminhar dos tempos a grande luz que se chama Jesus por isso meus irmãos Jesus é nosso maior exemplo a ser seguido com determinação e disciplina.

Quando elegemos e buscamos o caminho do Cristo para nossas vidas, por mais que tenhamos dificuldades no caminho escolhido, por ser ele o caminho que nos leva a renuncias e transformação moral e também a meditações profundas. Surgi do ser imortal uma força psíquica que nos da coragem para seguir na meta a que queremos conquistar. Entre erros e acertos conseguimos vislumbrar o caminho que temos que seguir , cientes de que as dificuldades constituem oportunidades de crescimento interior onde o espírito labora com dificuldades entre o homem velho e o homem novo que começa a resplendecer no seu psiquismo divino. Neste sentido conseguimos forças para continuar no caminho pois a certeza da vitoria é tamanha que nos faculta condições psíquicas de crescimento interior em busca da grande luz.

Nessa busca quando encontramos Jesus ficamos plenos e vivemos em plenitude com a certeza de que o amor é o grande Farol que serve de roteiro seguro para todos que buscam a iluminação.

Oswaldo Coutinho/Inspiração do espírito Maria da Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário