Jesus e a sua trajetória de luz na terra.

Jesus e a sua trajetória de luz na terra.
Ninguém vai ao Pai senão por mim. João 14,6

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ler Matéria - Jornal O CLARIM


 Ler Matéria - Jornal O CLARIM
Juventude e Jesus
Oswaldo Coutinho - cafocoutinho@hotmail.com



Apresentaram-lhe então algumas crianças, a fim de que ele as tocasse, e, como seus discípulos afastassem com palavras ásperas os que lhas apresentavam, Jesus, vendo isso, zangou-se e lhes disse: "Deixai que venham a mim as criancinhas e não as impeçais, porquanto o reino dos céus é para os que se lhes assemelham.

S. MARCOS, cap. X, vv. 13 a 16



Ele chegara como se fosse um raio de sol para iluminar a paisagem lúgubre do planeta. A sua beleza irradiava uma energia de amor e luz, a sua presença facultava ao mundo a oportunidade de redenção, onde todos poderiam ser beneficiados com sua presença. A história de Jesus é a mais bela história que a Terra conheceu. Um Espírito puro, que aceitou das mãos da Providencia Divina a missão de construir e governar um planeta em formação e nele lecionar as mais belas lições jamais vistas.

Quando João, o filho do trovão, ainda jovem, com apenas 17 anos de idade, conheceu as palavras encantadoras do mestre, naquela tarde maravilhosa quando Jesus pregava no lago de Genesaré o jovem foi tocado no fundo do seu coração por uma força sublime, naquele momento vibravam suas forças psíquicas sentido as energias mantenedoras da vida que emanavam do mestre. A certeza que se apoderou daquele jovem foi tamanha que ele sentiu uma mudança íntima profunda e a partir dali passou a segui-lo durante toda sua vida. Quando ele, João, transformando-se no discípulo amado, parte velhinho para o mundo espiritual deixando-nos o seu evangelho de luz e amor.

Jesus sempre teve profunda compaixão pelos jovens, quando ele fora procurado por Jairo, chefe da Sinagoga, para restituir a saúde de sua filha Talita Cume que estava enferma, Jesus esclareceu a Jairo que a filha dele apenas dormia no sono profundo que hoje a ciência denomina de catalepsia ou morte aparente, Jesus tivera tanta compaixão daquela jovem que coloca suas mãos na jovem e disse-lhe: Talita Cume levanta e anda, o fluido renovador que partira do mestre fora direcionado para o corpo fluido de Talita, imediatamente reconstruindo a saúde da Jovem. A cura fora possível porque o laço perispirítico, que serve de ligação do espírito ao corpo, não fora totalmente desligado, se houvesse acontecido o desligamento total a jovem só poderia retornar ao mundo físico através do processo reecarnatório. Jesus, com o seu psiquismo divino, renovou as energias fluídicas da menina e, em consequência, a saúde.

Quando Jesus, entrando na cidade de Naim, vendo uma viúva e o enterro do seu único filho, disse-lhe: “Não chores mais”, depois, aproximando-se, tocou o esquife, e os que o conduziam pararam. Então disse: “Jovem, levanta-te, eu te ordeno”. Ao mesmo tempo o jovem se ergueu, sentou-se, e começou a falar, e Jesus o entregou à sua mãe.

Jesus, por ser o psicoterapeuta divino, por conhecer todas as ovelhas que o pai lhe confiou, sabia que todos nós somos crianças espirituais e que os jovens são jovens no corpo, mas são espíritos antigos com muitos compromissos assumidos com a consciência cósmica, necessitando de ajuda e apoio para a sua renovação e transformação moral e a conquista da sua plenitude. E a Juventude espírita tem essa missão divina de esclarecer ao jovem as bases morais do Cristo, consubstanciadas nos ensinamentos de Kardec, que são: a lei de causa e efeito, a imortalidade da alma, a reencarnação, o livre arbítrio, ensinamentos esses que norteiam o jovem para o verdadeiro sentindo da vida para que possamos acertar cada vez mais e errar cada vez menos, nesse sentido onde ele possa conhecer os mecanismos sublimes que servem de roteiro seguro para aqueles que querem ir ao encontro do Pai. E principalmente do seu encontro consigo mesmo, compromisso esse assumido antes de voltar ao proscênio terrestre com a finalidade de crescer e alcançar as moradas celestiais onde o amor impera e fornece luminosidade; tenhamos a certeza, todos nós, jovens, que Jesus nos vela, nos espera e nos guia, pois ele mesmo asseverou: “Ergo bônus pastor sun: Eu sou o bom pastor e nenhuma ovelha que o pai me confiou se perderá”. Assim, sejamos fortes e corajosos para desbravar os mares bravios das nossas imperfeições da alma, no sentido de alcançar a tão sonhada iluminação.

  

CASA EDITORA O CLARIM - Matão/SP - Brasil - Fone: (16) 3382-1066 - oclarim@oclarim.com.br
Desenvolvido por Sysnetwork

Nenhum comentário:

Postar um comentário